VIVÊNCIA DE ESCALADA
EM ROCHA
Esse é um roteiro montado para quem nunca teve contato
com a escalada ou já possuí algum conhecimento de escalada indoor e deseja conhecer a prática do esporte no ambiente natural de montanha.
Essa vivência não substitui um Curso básico de escalada, serão passados apenas os procedimentos básicos para práticar a escalada em top rope com toda segurança, sem aprofundar em questões técnicas e no uso de equipamentos.
A vivência de iniciação a escalada não acontece em um único local fixo, pode ser realizada em distintos locais. Temos algumas saídas fixas com locais definidos e podemos montar o roteiro de maneira personalizada, com o mínimo de 2 participantes.
PICOS DE ESCALADA
- PEDRA DO BAÚ - SETOR CAMPO ESCOLA
Sâo Bento do Sapucaí SP
- FALÉSIA PARAÍSO
Pindamonhangaba SP
- PEDRA DA DIVISA - SETOR CAMPO ESCOLA MG
São Bento do Sapucaí SP
- PEDRA DO CAMELO - PARQUE NACIONAL ITATIAIA
Itamonte MG
- FALÉSIA BPO - BOSQUE DAS PAREDES OCULTAS
Queluz SP
INICIAÇÃO À ESCALADA
Mesmo quem nunca escalou pode fazer esse roteiro, utilizamos a técnica Top Rope, que é extremamente segura para quem está iniciando, e contamos com uma experiente equipe de guias que vai acompanhar e dar todo o suporte para você entrar nesse mundo da escalada.
Vamos transmitir os conhecimentos básicos de como escalar e o funcionamento dos equipamentos. Você não precisa ter nenhum equipamento próprio, vamos fornecer todos equipamentos de escalada e segurança.
O número máximo de participantes na vivência é de 4 pessoas, para conseguir aproveitar o dia de escalada
É um roteiro fácil, mas exige um pouco de preparo físico, vamos ter
6 horas de atividades, alguns setores necessitam um pouco de caminhada para chegar na base.
Cada participante deve escalar uma média de 3 a 4 vezes, podendo variar de acordo com o desempenho.
ITENS INCLUSOS NO PACOTE
- Guia certificado ICMBio
- Equipamentos de escalada
(corda, cadeirinha, capacete, sapatilha, magnésio, mosquetão)
- Seguro viagem
- Taxa de entrada nos setores exigidos
- Kit de Primeiros Socorros coletivo
NÃO INCLUI
- Transporte até a cidade base
- Lanches de trilha
- Água e outras bebidas
CHECKLIST - O QUE LEVAR
- Mochila pequena - 30 Litros
- Lanche para a escalada
- Bota confortável
- Anorak ou capa de chuva
- Chapéu ou boné
- Protetor solar
- Cantil ou garrafa com água (para carregar no mínimo 2 litros)
A programação diária do roteiro poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso, que possam interferir na segurança, ou por não atingir o número mínimo de participantes.
| |
|