Facebook
  Instagram   YouTube
Tumblr  
Pinterest
 
 
 

CARNAVAL 2018 EM BARILOCHE - TREKKING | KAYAK | BIKE



Pacote de viagem para o verão em Bariloche com saída para o carnaval 2018, uma semana desfrutando Bariloche entre uma travessia de montanha, kayak e moutain bike.

Nesse roteiro de aventura criado exclusivamente pela Cumbre, vamos viver com intensidade essa linda parte da Cordilheira dos Andes, explorando a parte mais bonita e preservada do norte da patagônia.

Vamos viver o lado alternativo de Bariloche, distante do centro, de hotéis luxuosos e restaurantes finos. Exploraremos o lado outdoor da patagônia, caminhando em trilhas por montanhas e agulhas de rocha, bosques e florestas verdejantes, dormindo em refúgios de montanha, pedalando por caminhos fantásticos e navegando em lagos de cores surreais.

TRAVESSIA FREY x JACOB

A Travessia dos Refúgios em Bariloche é um dos mais clássicos roteiros de trekking da região norte da patagônia argentina. Essa travessia percorre as mais altas cadeias montanhosas do Parque Nacional Nahuel Huapi, atravessando vales, bosques e filos rochosos, essa caminhada tem três dias de duração.

No primeiro dia iniciamos o trekking na estação de esqui do Cerro Catedral, adentrando por lindos bosques de Lenguas (vegetação típica da patagônia), a medida que vamos subindo a paisagem vai mudando e começamos a ver de longe imponentes montanhas cobertas de neve e as agulhas de granito do Cerro Catedral, vamos passar a primeira noite no Refúgio de Montanha Emílio Frey com 1.700m de altitude, as margens da Laguna Toncek.

No dia seguinte caminhamos em direção a Laguna Schmoll, cruzando um passo montanhoso com cerca de 2.000m de altitude, e baixamos para o Valle del Rucaco, seguindo a caminhada em direção a Laguna Jacob, onde passaremos a noite acampados próximos a Laguna Jacob, o último dia de caminhada é um trecho mais tranquilo onde vamos finalizar o percurso próximos do povoado de Colonia Suiza.

É um trekking com dificuldade e intensidade moderada e um bom nível de exigência física, com algumas subidas e descidas técnicas sobre morainas de pedras, a altitude máxima que vamos chegar é por volta dos 2.100m e a distancia total percorrida é de aproximadamente 30km.

MOUNTAIN BIKE NO CIRCUITO CHICO

O passeio de bicicleta pelo Circuito Chico proporciona inúmeros mirantes e as mais belas vistas da região de Bariloche. O percurso tem 26 Km de extensão, é quase todo asfaltado e apresenta muitos trechos de subida e descida.

Temos o dia todo para realizar o percurso, por isso vamos com bastante calma, conhecendo os mirantes e praias da região dos lagos, também vamos fazer uma pequena caminhada para conhecer o Cerro Llao Llao, com uma das mais incríveis vistas dos lagos e montanhas andinas, vivendo de perto a fauna e flora da região patagônica e no retorno uma parada na Cerveceria Patagonia, para conhecer esse lindo local e saborear uma cerveja artesanal da região.

KAYAK NO LAGO MORENO

O kayak pelos lagos de Bariloche é uma atividade que proporciona total harmonia com a natureza. Vamos remar em um entorno natural de bosques com magníficas vistas do Cerro López e outras montanhas da região.

HOSPEDAGEM EM CHALÉ

Durante nossa estadia em Bariloche vamos estar hospedados em um charmoso chalé de madeira entre os bosques, a 18 km do centro da cidade. O Hostel Cordillera é um espaço com excelente alto astral e energia, musica de qualidade, aconchego e conforto com lareira e uma estrutura completa de cozinha, assim os hóspedes que optarem podem levar e preparar sua alimentação (almoço, jantar). 

A hospedagem é por 5 noites em quarto compartilhado com café da manhã incluso. Consulte valores para quarto reservado de casal.

CRÔNOGRAMA DIÁRIO
DIA 1 – CHEGADA A BARILOCHE E HOSTEL
DIA 2 – TREKKING REFÚGIO FREY
DIA 3 – TREKKING REFÚGIO JAKOB
DIA 4 – TREKKING DE RETORNO AO HOSTEL
DIA 5 – DIA LIVRE DE DESCANSO
DIA 6 – KAYAK LAGO MORENO
DIA 7 – BIKE CIRCUITO CHICO
DIA 8 – PARTIDA DE BARILOCHE PARA AEROPORTO

ITENS INCLUSOS NO PACOTE
- Transfer aeroporto - hostel - aeroporto; 
- Hospedagem por 5 noites em Bariloche em Hostel no quarto compartilhado com café da manhã;
- Transfer hostel x início e fim da travessia x hostel; 
- Trekking com guia local e guia brasileiro para a Travessia dos Refúgios Frey e Jacob, com 1 noites hospedados em refúgio de montanha e outra noite em camping. Alimentação completa durante a travessia (café da manhã / lanche / jantar);
- Passeio de bicicleta pelo Circuito Chico com guia, lanche e bicicleta incluso;
- Passeio de kayak pelo Lago Moreno com guia e kayak incluso;
- Assistência para compra do voo Brasil x Argentina;

NÃO INCLUI
- Passagem aérea Brasil x Argentina x Brasil;
- Almoço e jantar nos dias de hospedagem no Hostel em Bariloche;
- Mochila, saco de dormir e outros equipamentos utilizados na travessia;
- Carregador para equipamentos individuais durante a travessia; 
- Seguro viagem internacional;
- Passeio pela cidade e arredores de Bariloche;
- Despesas extras com bebidas e alimentação; 

CHECKLIST - O QUE LEVAR
- Mochila de aproximadamente 50 litros;
- Saco de dormir resistente a baixas temperaturas;
- Bota confortável e impermeável;
- Bastão de caminhada; 
- Lanterna de cabeça (headlamp);
- Luva e gorro; 
- Chapéu ou boné;
- Protetor solar; 
- Anorak ou capa de chuva;
- Blusas para clima frio de montanha;
- Roupas e outras necessidades pessoais para 08 dias;
- Cantil ou garrafa com água para carregar até 2 litros;

A programação poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso, que possam interferir na segurança dos participantes ou por não atingir o número mínimo de participantes, assim como o cronograma diário poderá ser modificado pelo guia.

 

PRÓXIMA SAÍDA: 08 a 15 de fevereiro de 2018 - Carnaval
DURAÇÃO DO PACOTE: Roteiro com 7 noites e 8 dias de duração
PONTO DE ENCONTRO: Aeroporto Internacional de Bariloche
DIFICULDADE: Intermediário, pessoas com bom preparo físico
DISTÂNCIA PERCORRIDA NO TREKKING: Aproximadamente 30 Km
DISTÂNCIA PERCORRIDA EM MOUNTAIN BIKE: Aproximadamente 26 Km
ALTITUDE MÁXIMA: 2.100m
NÚMERO DE PARTICIPANTES: Mínimo de 4 e máximo de 8 pessoas
 
Valor do investimento por pessoa:
 
R$ 3.650,00
Pagamento via depósito bancário. Para confirmar a reserva é
necessário o depósito de 25% do valor total.


Parcelamos o pagamento por cartão de crédito no sistema PayPal,
com juros acrescidos no valor, consulte os valores.

 
 
 
 
     
 
 
 
     
 
 
 

     
 
 
 
 
RESERVAS E DÚVIDAS SOBRE O PACOTE
Entre em contato com nossa equipe diretamente por e-mail, whatsapp ou telefone, vamos responder suas dúvidas o mais rápido possível.

contato@cumbremontanhismo.com.br
+55 12 99748 7806

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ REALIZOU ESSE PASSEIO COM A GENTE!

Fernanda Hossokawa | Manaus - AM - 2015

"Tenho total confiança! Os guias são excelentes porque além de competentes, responsáveis e respeitosos, nos passam segurança, tranquilidade e amor pela natureza. Contemplação e paz com uma boa dose de aventura é o que encontro em todos os roteiros.  A alimentação é com certeza um ponto forte, sempre super bem elaborada, natural e saborosa! Em um trekking de vários dias isso faz toda a diferença! O verão em Bariloche foi uma das maiores surpresas da minha vida, paisagens indescritíveis, águas cristalinas, lagos azul turquesa, bosques encantados. Sou eternamente grata por terem me proporcionado uma experiência tão incrível!! Obrigada por tudo! Namastê" 

Bruna Andreza | Campos do Jordão - SP - 2016

"Satisfação total. Freela e Larissa são pessoas sensacionais, de luz. Vocês foram fantásticos, obrigada pela força nas horas que eu achava que não iria conseguir!!! A aventura foi esplêndida, tudo deu certo, eu amei os lugares, tão lindo que não cabe aos olhos. O trekking até os refúgios pra mim foi o ponto alto do roteiro, experiência única, um momento que guardarei para toda vida. Obrigada e parabéns Freela :)"
 
Certificado WFR Primeiros Socorros
 
© Cumbre Montanhismo - Trekking, travessias e expedições de montanha
Serra da Mantiqueira | Patagônia Andina | Cordilheira do Himalaia
CNPJ 28.600.219/0001-40
CADASTUR: 26.090065.10.0001-6
  Certificado Cadastur Agência de Turismo